domingo, 16 de agosto de 2009

Nova estrutura didática para as aulas do segundo semestre


Por diversos problemas e também visando a melhoria das aulas e da aprendizagem, estarei implementando uma nova estrutura didática às aulas nesse segundo bimestre. Isso alterará não só as aulas como também a cobrança do aprendizado, mediante provas e trabalhos.
Veja abaixo como elas serão organizadas:

1°) As aulas seguirão a sequência pedagógica da apostila, como já faziam antes, mas as atividades deverão ser feitas em casa. Elas serão vistoriadas sempre no começo das aulas e irão compor uma das notas para a média bimestral.

2°) A experiência para o relatório, que é a 2ª nota, será feita em casa pelo grupo. A nota será dada ao grupo que, em comum acordo, deverá dividir o valor total entre seus integrantes.

3°) Usaremos, em todas as aulas, o livro didático. o constante "esquecimento" deleresultará em descontos na nota.

4°) Na prova haverá questões sobre os conteúdos da apostila e do livro, todas nos moldes do SARESP e do ENEM.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lei antitabagismo

Em comemoração á Lei antitabagismo vamos incentivar os fumantes a largar este "mardito" vício!!!

E pra conscientizar, que tal um pequeno vídeo? É de "mijar" de tanto rir!!




segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Grupo de discussões



Criei um grupo no msn, para dúvidas ou mesmo jogar conversa fora.. Add lá..


Pra adicionar coloca: group355239@groupsim.com



Vai ter que responder uma pergunta pra ser aceito no grupo. A resposta é Física.


LHC volta á ativa

O mais ambicioso experimento científico já construído pelo homem, o LHC (Large Hadron Collider, ou “grande colisor de hádrons”) voltou a funcionar com meia carga e estará funcionando com carga total em novembro.

Depois de ter entrado em funcionamento em 10 de setembro do ano passado, para ser desligado nove dias depois, o maior acelerador de partículas do mundo deverá recomeçar aos poucos. Segundo a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern), o LHC deverá acelerar partículas a 3,5 trilhões de elétrons-volt (teV) por feixe, metade da energia prevista inicialmente pelo projeto.

O anúncio foi feito após todos os testes nas conexões elétricas do acelerador terem sido completados e bem-sucedidos, indicando que não são necessários mais reparos para que entre em operação com segurança.

“Escolhemos 3,5 teV para começar porque esse valor permite que os operadores ganhem experiência em conduzir a máquina com segurança, ao mesmo tempo em que abrem uma nova região de descoberta para os experimentos”, disse Rolf Heuer, diretor-geral do Cern.

Depois dos problemas técnicos que levaram ao desligamento do LHC em 2008, os testes se concentraram nas 10 mil conexões elétricas supercondutoras de alta corrente que integram o acelerador, como aquela que levou à falha que motivou o desligamento.

fonte: Agência FAPESP - 10/08/2009