domingo, 25 de outubro de 2009

Lista de livros para os 3°s e 2°s anos

Segue abaixo a lista de livros sugeridos para a leitura, para os Segundos e Terceiros anos. Muitos desses livros podem ser encontrados em bibliotecas municipais, sebos, ou até mesmo na Internet! Se alguém quiser um em específico e não estiver encontrando, fale comigo OK!

  • Livros de Arthur Clarke:
  1. 2001 Uma Odisséia no Espaço
  2. 2010 Uma Odisséia no Espaço II
  3. 2061 Uma Odisséia no Espaço III
  4. 3001 A Odisséia Final
  5. O Vento Solar
  6. A Sonda do Tempo
  7. A Cidade e as Estrelas
  8. O outro lado do céu
  9. Encontro com Rama
  • Livros de Isaac Asimov
  1. Fundação
  2. Fundação II
  3. Eu, Robô
  4. Como descobrimos Netuno
  5. Júpiter a venda
  6. Vigilante das Estrelas
  7. A relatividade do Errado
  8. Os Anéis de Saturno
  9. Império 1 - 827 Era Galática
  10. Império 2 - Poeira das Estrelas
  11. Império 3 - As correntes do espaço
  12. O Grande Sol de Mercúrio
  • Robert Gilmore
  1. Alice no país do Quantum
  • Stephen Hawking
  1. Uma breve história do tempo
  2. O Universo numa casca de noz
  • Júlio Verne
  1. Da Terra à Lua
  2. A Ilha Misteriosa
  3. A volta ao mundo em 80 dias
  4. Cinco semanas em um balão
  5. O Farol do fim do mundo
  6. Viagem ao centro da Terra
  7. Vinte mil léguas submarinas
  • Jostein Gaarder
  1. O mundo de Sofia
  • Marcelo Gleiser
  1. A dança do Universo
  • Dan Brown
  1. Ponto de Impacto
  2. Anjos e Demônios
Bom, é isso aí. Acho que de tudo isso, dá pra escolher pelo menos um!! kkkkkk

Abraços e boa leitura!

5 comentários:

prof_claudiosantos disse...

Olá, prof marcus. vi uma imagem da qual gostei muito (um homem com o corpo de letras abraçando uma mulher). gostaria de saber se posso utilizá-la no meu cartão de visita. pois sou professor de portugues e gostaria muito de tê-la no meu cartão, pois ela tem tudo a ver com a minha proposta. achei a imagem extraordinária!! um abração!
claudio

Prof. Marcus Gusman disse...

Olá. Claro. Sem problemas.
Abraços

Unknown disse...

A listagem dos livros, envolve as matérias que o professor da nas aulas?

Prof. Marcus Gusman disse...

Sim, mas mais especificamente Física.

Ainda preciso fazer uma lista com livros mais direcionados à matemática!

Unknown disse...

Li, Eu Robô! o melhor, UAHSUAHS. (: goostei muito.