terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A Física na vida moderna

   Todo ano é sempre a mesma história. Começam novas turmas e sempre um ou outro aluno nos pergunta: mas pra que eu devo estudar Física?
   Parece inacreditável que nos dias de hoje ainda encontramos pessoas que não percebem que sem o estudo de ciências em geral, a sociedade não evolui.
   Navegando pela net hoje me deparei com um artigo escrito pelo Prof. Roberto Belisário, da UNICAMP, que discorre sobre o assunto.

     Para os incrédulo e mesmo para quem quer estar "ligado" no quão importante é o estudo da Física, Química e Biologia, vale a pena gastar poucos minutos e dar uma lida no artigo, cujo título é:


  

3 comentários:

Paula disse...

É a Física é muito importante mesmo e hoje quando acordei bem cedo estava passando no Telecurso 2000 as 3 leis de Newton e eu achei interessante e gostaria de saber mais você vai explicar isso pra gente?
Gostei muito do seu Blog mas ja havia entrado antes por causa do meu irmao e eu achei muito legal :)
Tchal e ate mais

Anônimo disse...

legal

Prof. Marcus Gusman disse...

Oi Paula,
vamos passar pelas Leis de Newton sim. Elas compõem umas das partes mais importantes da Física.

E assistia muito o Telecurso quando estava no Ensino Médio tbm! :)