quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Explosões solares

September 10, 2014, solar flare

4 comentários:

Unknown disse...

ola professor eu gostaria de saber qual é o melhor telescopio para comprar o senhor poderia me dizer por favor é que eu vou comprar um, so que eu gostaria que ele alcançasse ate saturno

Prof. Marcus Gusman disse...

Olá, tudo depende de qual qualidade você quer observar e obviamente, quanto pode disponibilizar em um telescópio.

Os melhores telescópios são os newtonianos para observação amadora. Um telescópio refrator vai ter menor qualidade. Tenho um de 76 mm que consigo ver claramente os anéis de Saturno, algumas das luas de Júpiter, etc.

Qualquer dúvida, poste os telescópios que localizar e que esteja em dúvida sobre qual é melhor que ajudo a escolher o mais apropriado.

Unknown disse...

muito obrigado, eu estou em duvida entre
Telescópio Newtoniano 1000mm 1000114eq Ampliação 1500 X
eo
Telescópio Azimutal 900mm E Objetiva 60mm Greika Tele-90060

Unknown disse...

e tambem gostaria de ver as nebulosas