sábado, 28 de fevereiro de 2009

Ai meu Deus, a energia está entrando!!!

Pode parecer estranho, mas é isso aí mesmo. Nesses quentes dias do verão brasileiro, estamos, a toda hora, com a ENERGIA ENTRANDO.

Na linguagem do nosso cotidiano poderíamos dizer simplesmente que estamos com CALOR.

É muito comum fazermos o uso de termos científicos equivocadamente, ou pelo menos, não com o seu exato sentido.

Isso é o que acontece com o calor. Eu não sinto calor, mem muito menos "tenho calor". E você também não.

Calor não é algo que possamos ter. Fisicamente, calor é simplesmente uma energia que está sendo transferida de um corpo para outro. Sendo assim, o mais correto seria dizermos:

"estou sentindo a energia entrar"
ou
"estou sentindo a energia sair"


A essa altura você já está pensando o quão estranho isso parece. Mas além de ser o mais correto, seria com certeza mais divertido não acha?!


Leia um pouco mais a respeito ou veja aos vídeos:


Faça o download do texto das transparências de aula - baixar

Nenhum comentário: