sábado, 7 de março de 2009

XII OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A XII OBA será realizado no dia 15 de maio de 2009. Este ano estarei aplicando a prova da OBA para meus alunos do Cardeal Leme.

Neste ano estamos comemorando o Ano Internacional da Astronomia (AIA). Comemoraremos assim os 400 anos do primeiro uso astronômico de uma luneta, realizado por Galileu Galilei. É neste ano também que comemoramos os 300 anos da invenção do balão pelo padre Bartolomeu de Gusmão, os 100 anos da produção industial do avião inventado por Santos Dumont, 90 anos do Eclipse Solar total observado em Sobral, por Albert Einstein, que comprovou a Teoria da Relatividade e os 40 anos do primeiro pouso na Lua.



Ufa, quanta comemoração!!!

Em parceria com o Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro a OBA e todos os seus representantes estão iniciando uma campanha para descobrir Meteoritos. Todo meteorito vem do espaço, ou seja, de fora da Terra, sendo então, um extraterrestre.

Juntamente com XII OBA, estaremos fazendo a III Olimpíada Brasileira de Foguetes - OBFOG.

Mais informações podem ser encontradas no site da OBA:





Ah, e não deixe de visitar também a página de links. Lá você encontrará muitos outros sites interessantes sobre astronomia e astrofísica - links

Nenhum comentário: