quarta-feira, 13 de maio de 2009

USP realizará vestibular para a 1ª graduação à distância

A Universidade de São Paulo (USP) irá realizar um vestibular inédito para o seu primeiro curso de graduação à distância. Serão oferecidas 360 vagas em licenciatura em ciências, que funcionará em quatro pólos. A previsão é que as inscrições para o processo seletivo sejam abertas ainda em julho e a prova aconteça no dia 2 de agosto. O início das aulas está programado para o dia 21 de setembro.
Metade das aulas será presencial e os alunos terão de ir ao campus todos os sábados. A duração do curso será de quatro anos, divididos em oito semestres.
O curso é voltado, essencialmente, para a qualificação de professores que atuam na educação básica sem a formação adequada. 
As aulas acontecerão uma única vez por semana, aos sábados, com foco na parte laboratorial. Durante a semana, o aluno terá atividades para realizar por meio do portal de internet que será disponibilizado. Parte das aulas será por teleconferência, em que o professor fica em um dos campi e a aula é transmitida em tempo real para os outros pólos. Tutores e educadores acompanharão os alunos na sala de aula.

Fonte: Portal G1 - Globo.com - por Fernanda Calgaro12/05/09

Nenhum comentário: